Crédito: Esta é uma das imagens que estão circulando nas redes sociais / Reprodução / Internet

A assessoria de imprensa do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) emitiu uma nota oficial na tarde de quinta-feira (31) onde informa que vai instaurar uma sindicância para apurar a responsabilidade pela divulgação das imagens do atendimento da criança que foi atacada por um tigre no Zoológico de Cascavel na tarde de ontem (30).

As imagens estão circulando nas redes sociais desde ontem e são chocantes. Elas mostram o garoto, de apenas 11 de idade, sendo atendido pela equipe do hospital com o braço completamente dilacerado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O HUOP informou que, por se tratar de um hospital universitário, algumas imagens podem ser retiradas, porém apenas com finalidade científica.

A nota informa ainda que o menino segue internado na ala pediátrica do hospital. Ele passou por uma cirurgia que amputou o braço na altura do ombro ainda ontem.

Leia também
Cascavel – Criança atacada no Zoológico tem braço amputado
Cascavel – Tigre quase arranca braço de criança no Zoológico

Confira na íntegra a nota emitida pelo HUOP:

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) informa que o paciente, vítima do ataque de felino no Zoológico Municipal de Cascavel, encontra-se estável com o acompanhamento da equipe clínica e ortopédica do Hospital. Neste momento o menino está internado em leito da Ala Pediátrica acompanhado por familiar.

A Direção Geral e Clínica do Huop encaminhará solicitação ao reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor Paulo Sérgio Wolff, para abertura de Sindicância que apurará os fatos sobre a divulgação de imagens do caso em redes sociais.

O Hospital, devido sua função de ensino, permite que imagens de patologias possam ser retiradas com a finalidade científica, somente mediante autorização e consentimento, informado por escrito, previamente, pelo paciente ou seu representante legal.

Crédito: Esta é uma das imagens que estão circulando nas redes sociais / Reprodução / Internet
Crédito: Esta é uma das imagens que estão circulando nas redes sociais / Reprodução / Internet

Fonte: CGN