ad

[dropcap color=”#eeee22″]O[/dropcap] ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, inaugurou na sexta-feira (23) a nova unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Cascavel.

A solenidade foi prestigiada pelo secretário de Segurança Pública, Edson Manoel Auler, e pelo prefeito Heraldo Trento. Lideranças como o governador Beto Richa e vários deputados estaduais também prestigiaram a inauguração.

Na oportunidade, em rápida conversa intermediada, o prefeito Heraldo Trento aproveitou para solicitar o aumento do efetivo da PRF para Guaíra.

O ministro Jungmann anunciou a abertura de concursos públicos com 500 vagas para a PRF e 500 para a PF e a liberação de R$ 150 milhões para investimentos na infraestrutura da polícia rodoviária.

O ministro também falou sobre a disponibilidade de seu Ministério para envio de verbas para os municípios de fronteira. “Ainda este ano estaremos ampliando o contingente da PRF e da PF e duplicando o efetivo da PF nas fronteiras. É preciso lembrar que a fronteira do Brasil é a terceira maior do mundo, com 17 mil km de extensão divididos com dez países, e este trabalho de reforço precisa ser feito integrando o trabalho das polícias e de outros órgãos como o Ibama”, comentou.

Durante o evento, o superintendente da PRF no Paraná, Adriano Furtado, destacou a importância do reforço na fiscalização também na redução de acidentes nas estradas federais do estado registrada desde 2010.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR