Um dos quatro presos que fugiram da cadeia pública de Cascavel, na sexta-feira (22) foi morto durante um confronto com policiais militares na tarde de segunda-feira (25). Segundo a Polícia Militar (PM), o fugitivo estava na casa da irmã, no bairro Brasmadeira, e atirou contra os policiais, que revidaram. Cleverson de Oliveira dos Santos respondia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

A fuga foi praticada com a ajuda de uma pirâmide humana, quando os cerca de 250 detentos estavam no pátio da cadeia pública, que estava sendo limpa para o dia de visitas programado para o sábado (23). “Através dessa pirâmide humana eles conseguiram ir até o alambrado, e no alambrado eles abriram e fugiram”, contou o chefe da cadeia, Ari Batista da Silva.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

casca2

Ao G1, o tenente Felipe Malheiros disse que a informação de que o fugitivo estaria na casa da irmã foi repassada por meio de uma denúncia feita ao telefone 190. Ao chegarem ao local, por volta das 13h, os policiais militares confirmaram as suspeitas com a vizinhança e, quando se preparavam para entrar na residência, “foram recebidos a tiros e revidaram”. Os policiais não se feriram. Já o fugitivo foi ferido com um tiro no peito e outros dois de raspão no braço e na mão.

Paralelamente às investigações da Polícia Civil, a PM abrirá um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do confronto. As armas dos policiais e do suspeito foram recolhidas e passarão por perícia no Instituto de Criminalística, em Curitiba.

Ainda na sexta, um dos quatro presos que fugiram havia sido recapturado. Até a tarde desta segunda, dois continuavam foragidos.

casca3

casca

Portal Guaíra com informações do G1
Fotos: CGN