Bandidos invadiram uma clínica de Cascavel que faz atendimento exclusivo para pacientes com problemas renais na madrugada deste sábado (25), e furtaram boa parte da fiação do local. Segundo a médica Hi Kyung An, uma das responsáveis pelo local, o roubo impossibilita da realização de hemodiálise de mais de 90 pacientes que fazem o procedimento na clínica.

Para não deixar esses pacientes em risco, os hospitais de Cascavel foram comunicados do problema e liberam atendimento caso seja necessário.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A clínica que foi alvo dos bandidos é a única em Cascavel que faz hemodiálise para pacientes SUS e particular e além disso, atende a demanda de outros municípios da região.

Somente neste sábado, 90 pacientes estavam agendados para fazer hemodiálise e como todos os contatos estavam no computador da clínica, os funcionários não puderam avisar sobre o problema.

Enquanto a nossa equipe estava no local, presenciou o caso de um idoso cadeirante de Formosa do Oeste que foi cedo na clínica fazer hemodiálise, mas como não tinha como ser avisado da falta de energia, ele voltou pra casa e será chamado assim que os serviços forem reestabelecidos.

Portal Guaíra com informações da Tarobá