A chamada para a reportagem já está no site do Fantástico

ad

O esquema milionário envolvendo o pagamento de propina por meio de contratos para compra de remédios em Ibema e que levou o prefeito da cidade à cadeia, vai virar notícia nacional. Os desdobramentos da ‘Operação Panaceia’ serão divulgados neste domingo (2) no Fantástico, na Rede Globo.

O jornalista Eduardo Faustini, o “repórter secreto” do Fantástico esteve recentemente em Cascavel para gravar a reportagem para a série “Cadê o dinheiro que tava aqui”?

Segundo o site LaisLainy.com, Faustini esteve em Cascavel colhendo informações no MP (Ministério Público) e também na empresa Fernamed, cujo dono foi preso após tentar coagir testemunhas.

A chamada da reportagem já foi divulgada na página oficial do Fantástico.

O ESQUEMA

Durante as investigações, que duraram cerca de seis meses, o Gaeco de Cascavel apurou que empresários procuraram a prefeitura de Ibema para que fosse feita licitação dirigida na área de medicamentos e produtos médico-hospitalares. Os empresários forneciam apenas uma parte dos medicamentos, e emitiam notas somente para desviar dinheiro da prefeitura, em proveito dos acusados.

Na denúncia, o MP-PR ressalta que o prefeito e os secretários tinham uma espécie de “conta corrente” nas empresas, retirando “vales” que eram cobertos pelas notas fiscais. A empresa ainda cobrava um adicional sobre as “notas frias”, como “impostos”. Muitos medicamentos tinham prazo de validade alterado, ou eram entregues já vencidos à prefeitura municipal.

A chamada para a reportagem já está no site do Fantástico
A chamada para a reportagem já está no site do Fantástico

Portal Guaíra com informações LaisLainy.com


ad