O Cascavel Futsal conquistou, na noite de quarta feira (dia 5 de novembro), o pentacampeonato do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Apesar de tantos títulos este foi o primeiro conquistado fora de casa. A equipe cascavelense fez a festa em pleno ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, depois do empate em 1×1 com a Copagril.

Como venceu o primeiro jogo no ginásio da Neva por 1×0, um empate bastava para o time de Cascavel para ficar com a Taça. Por outro lado, soa vitória interessava para a Copagril, o que levou os anfitriões a dominarem as ações de ataque desde o começo da partida.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Paredão

Na primeira etapa do jogo o grande destaque foi o goleiro Donny, do Cascavel. Logo na primeira grande jogada de ataque da Copagril, Gadeia bateu forte e o goleiro do Cascavel defendeu, no rebote Chico Paulista perdeu grande chance no primeiro “milagre” de Donny na noite.

A Copagril continuou pressionando e teve boas chances com Amadeu, Renan e Dyego, mas Donny continuava absoluto, fechando a meta cascavelense.

No final do primeiro tempo o arqueiro também mostrou que estava com muita sorte – Dyego bateu cruzado, a bola bateu em Edigleuson e acertou a trave. Na sequência da jogada o Cascavel teve sua melhor chance com Caça, que ficou cara a cara com Quinzinho, mas perdeu o gol.

Quem não faz toma…

A Copagril voltou da segunda etapa com a mesma postura. Logo nos primeiros minutos Gadeia acertou outra bola na trave de Donny. Mas, para desespero da torcida rondonense quem chegou ao primeiro gol do jogo foi Cascavel: Caça rolou a bola na cobrança de falta e Rafinha colocou no ângulo de Quinzinho.

Com o revés a equipe da Copagril ficou ainda mais ofensiva, mas Donny seguia fazendo a diferença ao fazer grande defesa em jogada de Gadeia.

Pressão no final

Como o gol não saída, o técnico Marquinhos Xavier arriscou tudo com o goleiro linha, primeiro com Dyego e depois com Gadeia. De tanto insistir o gol dos donos da casa finalmente saiu quando faltavam 2 minutos para o final, com Dyego.

Os últimos minutos foram de ataque contra defesa. Quando faltavam apenas dez segundos, Gadeia acertou um belo chute, mas a bola bateu no travessão. Foi a última chance da Copagril que viu o Cascavel fazer a festa depois do apito final.

Maior campeão da história

O Cascavel Futsal chegou a uma marca histórica na Chave Ouro. São cinco títulos no total, em 2003, 2004, 2005, 2011 e 2012. Nos últimos três anos os cascavelensese sempre estiveram na final do estadual, demonstrando uma forte hegemonia mesmo em um campeonato tão forte quanto o Paranaense.

O técnico Ney Victor também se tornou o maior ganhador de Chaves Ouro. O treinador esteve à frente da equipe nas 5 conquistas, se igualando ao técnico Baiano. Ambos são pentacampeões.

Pouco tempo para comemorar

Os atletas e a comissão técnica do Cascavel terão apenas alguns dias para curtir o pentacampeonato. Isso porque na próxima segunda feira (dia 10) a equipe faz sua estreia na Taça Brasil de Clubes na cidade de Joinville-SC.

O adversário no primeiro jogo da competição nacional será o Atlântico de Erechim-RS.

Fonte: CliqueEsporte

Fotos: PortalRondon