Mais uma Operação Lei Seca foi realizada na última sexta-feira (25) e madrugada de sábado (26), pelas equipes da Transitar, Guarda Municipal e Polícia Militar, com dezessete condutores autuados por dirigir sob efeito de álcool, sendo dois deles encaminhados para a 15ªSDP por crime de embriagues ao volante.

Nas operações com este foco, são abordados os condutores que testarem positivo para presença de álcool que é realizado com o etilômetro passivo, equipamento capaz de detectar a presença de álcool pela aproximação e, com a testagem positiva, estes são encaminhados para abordagem e procedimentos regulares.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A ação aconteceu na Avenida Brasil com Osvaldo Cruz e na Rua Paraná, próximo à Praça da Bíblia, com início às 22h e encerramento às 3h.

Quando já estava finalizando do bloqueio da Av Brasil, um condutor desobedeceu a ordem de parada do agente e empreendeu fuga, em alta velocidade e avançando os semáforos no sinal vermelho. A GM realizou acompanhamento tático, abordando o infrator que foi reconduzido para a blitz. Dentre as infrações cometidas estão: Art 175 – utilizar veículo para manobra perigosa; Art 165 – dirigir sob influência de álcool; Art 170 – dirigir ameaçando os pedestres; Art 195 – desobedecer ordem de parada emanada do agente de trânsito e; Art 208 – avançar o sinal vermelho do semáforo.

Na verificação, foi constatado que o mesmo estava no período de permissão para dirigir, o que levará a não obtenção da CNH definitiva e necessidade de iniciar um novo processo de habilitação. O condutor teve a motocicleta removida ao pátio da Transitar.

Ao todo foram 72 autuações, dentre elas: oito por condutores não regularmente habilitados e cinco por transportar crianças fora da cadeirinha. Dezenove veículos foram removidos ao pátio da Transitar, sendo doze carros e sete motos.

Portal Guaíra com informações da Tarobá