Algumas pessoas têm abusado da criatividade para tentar passar drogas e produtos proibidos para dentro da cadeia da 15ª SDP (Subdivisão Policial).
Na manhã de ontem (21), os agentes penitenciários encontraram cocaína e maconha no meio de bolachas Maria. Eles também descobriram uísque misturado a refrigerante.
Um homem e uma mulher foram presos tentando entregar os produtos para dois presos. O flagrante foi feito no horário de visitas, quando os agentes vistoriavam os pacotes que seriam entregues para detentos.
O chefe de cadeia, Ari Batista da Silva, explica como os criminosos fazem para colocar bebida alcoólica dentro do refrigerante. “Eles fazem um furo pequeno no fundo da garrafa e com uma seringa injetam a bebida alcoólica. Com cola quente, fecham o buraco e assim o lacre da tampa do refrigerante não é rompido”.
A tática foi em vão, pois os agentes abrem todas as garrafas de refrigerante para confirmar o que tem dentro.
Já as bolachas tiveram o miolo recortado para que a cocaína e a maconha fossem colocadas no meio. Mas por elas estarem muito duras, os agentes desconfiaram e abriram os quatro pacotes.
Fonte: CGN