26 municipios representados pelo Deputado Elio Rusch foram contemplados pelos recursos
ad

O governador Beto Richa esteve na sexta-feira (20) em Cascavel e liberou recursos para 55 municípios da região oeste. São recursos do estado, de financiamento e de emendas de parlamentares previstas no orçamento estadual. “É apoio para investimentos em infraestrutura urbana e viária das cidades, para as áreas de saúde, educação, segurança pública, demonstrando mais uma vez o governo municipalista que nós fazemos. Além dos encontros que acontecem praticamente toda semana em Curitiba, também viemos ao interior anunciar investimentos”, disse Richa.

Na quinta-feira (19), ele esteve em Ponta Grossa e Francisco Beltrão para liberar recursos para municípios dos Campos Gerais, Grande Curitiba, Litoral e do Sudoeste. Na sexta, além de Cascavel, Richa esteve em Maringá (Noroeste). As liberações integram cerca de R$ 162 milhões para obras, ações e serviços em 355 municípios paranaenses, de todas as regiões. São demandas nas áreas de saúde, agricultura, desenvolvimento urbano, infraestrutura, educação, segurança, meio ambiente, esporte e turismo.

Participaram do evento, além de prefeitos, vereadores e secretários municipais, o chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni; os secretários estaduais do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício; da Justiça, Artagão Junior, e da Segurança e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita; os deputados estaduais Elio Rush, José Carlos Schiavinato e Adelino Ribeiro e o deputado federal Nelson Padovani.

Elio Rusch consegue recursos para 26 municípios do Oeste

Entre os municípios contemplados pelos recursos liberados por Beto Richa no evento de sexta-feira em Cascavel, estão 26 representados pelo deputado estadual Elio Rusch. As emendas do parlamentar e outros convênios assinados em parceria entre as administrações municipais e o governo do estado estabelecem investimentos em infraestrutura, como asfalto, pedras irregulares, cobertura de quadra esportiva, construção de pavilhão, academias de ginástica, veículos, ambulâncias, óleo diesel e outros benefícios.

No seu pronunciamento durante a solenidade, na sede da AMOP, Rusch destacou a visão estratégia do governador Beto Richa e o apoio da Assembleia Legislativa às medidas do ajuste fiscal, no início deste mandato. “Foram medidas difíceis, duras, impopulares, mas necessárias. Hoje, o nosso estado é exemplo para o Brasil, com a folha de pagamento em dia e com fôlego para novos investimentos, em apoio aos nossos municípios”, ressaltou Rusch.

Biblioteca e Ambulância para Guaíra

Das 80 novas ambulâncias repassadas pelo governador Beto Richa no início desta semana, 25 foram para municípios do Oeste, incluindo Guaíra.
O secretário Marcos Rigolon participou do ato, representando o prefeito Fabian Vendruscolo. “Vai reforçar a nossa frota e encorpar o grande trabalho que legado que tentamos deixar para a saúde pública de Guaíra. Agradecemos ao apoio do governo do estado nesse momento”, destacou.

O município de Guaíra recebeu também recursos para a construção de uma Biblioteca Municipal, com equipamentos e acervo literário. O protocolo de intenções foi assinado pelo governador.

“A biblioteca deve ser construída na praça Duque de Caxias. Será mais um espaço para a propagação dos conhecimentos educacionais e culturais. Temos uma biblioteca muito antiga, que precisa dessa revitalização e agora conseguimos essa parceria para a viabilização desse novo espaço para o saber”, comentou a secretária Marli Jardim.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR