Deu entrada no IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel na tarde de segunda-feira (25), o corpo de um bebê de apenas 11 meses. A menina morreu por volta das 14h no Hospital Universitário com traumatismo craniano.

No IML, a mãe do bebê disse que levou a filha para o Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Aracy Lopes Pompeu, no Bairro Morumbi, onde ela teria caído. No entanto, em conversa com o delegado, ela acabou assumindo que deixou a filha cair da cama.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em vez de buscar atendimento médico, a mãe, que tem 17 anos, levou a menina para a creche. No meio da manhã, os funcionários do estabelecimento ligaram para os pais dizendo que a criança estava mal.

Quando os pais chegaram ao Cmei, a menina já havia sido levada à unidade de saúde do bairro, onde os profissionais acionaram o SAMU. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos à criança e a encaminharam em estado grave para o HU, onde faleceu.

A mãe vai responder pela morte e também por ter imputado o caso aos funcionários do Cmei, mas não ficará apreendida.

Os funcionários chegaram a ser ameaçados nesta tarde. A Polícia Militar e a Guarda Patrimonial precisaram reforçar a segurança do local.

CASCAVEL

Portal Guaíra com informações da CGN