No último domingo (20), o atleta Douglas Friedrich da equipe Guaíra Runners, representou a cidade de Guaíra na Corrida denominada “O RETORNO” que ocorreu na cidade de Cascavel.

A corrida teve um trajeto único de 4,15 Km que consistia em uma volta completa no entorno do Lago Municipal daquela cidade. A prova marcou o retorno das provas de corrida na forma presencial, que foram interrompidas devido a crise pandêmica que abala o mundo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A organização adaptou a corrida para atender normas sanitárias com intuito de evitar aglomeração e proteger os atletas que participaram do evento, fornecendo máscara que foi utilizada durante todo o evento além de determinar com marcações o distanciamento de uma pessoa para outra.

Foram abertas apenas 100 vagas para participar desta prova, sendo 50 vagas para o sexo masculino e 50 para o sexo feminino. O atleta guairense conseguiu superar os atletas de altíssimo nível que participaram da prova alcançando o 1º Lugar Geral com o tempo de 14 minutos e 3 segundos (Pace 3:23).

Os resultados oficiais estão no site https://www.rodrigocirilo.com.br/resultados/corrida-o-retorno

Douglas disse que aguardava com ansiedade o retorno destas provas presenciais, que geram uma adrenalina difícil de se descrever ao se iniciar a contagem regressiva da largada. Lembra que a ultima prova presencial que participou havia sido no início de março. Desde la, apenas participou de competições virtuais, como por exemplo a IAU 6h Virtual Global Solidarity Run que consistia em 6 horas ininterruptas de corrida organizada pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) e IAU (Associação Internacional de Ultramaratonstas). Foi no dia 30/08/2020 que ele se tornou Ultramaratonista quando alcançou a marca de 68,91 Km percorridos nestas 6 horas.

O Atleta se sente honrado em poder representar a cidade de Guaíra e agradece a seus patrocinadores, que tem auxiliado o mesmo no custeio das despesas relacionadas aos treinos e provas, a sua família e amigos pelo incentivo dado a melhorar sempre e em especial a sua esposa Valeria, que segundo ele e a melhor nutricionista que existe, orientando e preparando cardápios que fazem a diferença para quem quer participar de esportes de alto rendimento.

Portal Guaíra via Assessoria