Dois socorristas do Samu de Foz do Iguaçu foram presos em flagrante, no início da manhã desta terça-feira (11), em frente à Rodoviária de Curitiba, por tráfico de drogas. Além deles, um casal que desembarcou em um ônibus vindo de Foz foi detido. Na ambulância do Samu, a polícia encontrou dois quilos de crack.

A operação que resultou na prisão destas quatro pessoas foi feita pela Divisão Estadual de Narcóticos de Curitiba (Denarc). “Recebemos uma denúncia anônima e na abordagem encontramos a droga dentro da ambulância. Os socorristas e as duas pessoas que iriam levar o crack para o bairro Sítio Cercado foram presos”, afirmou a delegada Camila Ceconello, da Denarc.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------
socorristas do SAMU de Foz foram presos em Curitiba com crack (foto:Antônio Nascimento - Banda B)
socorristas do SAMU de Foz foram presos em Curitiba com crack (foto:Antônio Nascimento – Banda B)

De acordo com a delegada, os funcionários do Samu, identificados como Elio Neres da Silva, 45 anos, e Carlos Alberto de Lima, 50, tinham autorização da empresa para estarem em Curitiba. “Ainda vamos verificar se aconteceu o transporte de um paciente. Eles usaram o expediente da ambulância para tentar desviar a atenção da polícia”, destacou a delegada.

O jovem que veio de ônibus com a namorada de 17 anos foi identificado como Wellington Alves. Os suspeitos e a droga foram encaminhados à sede da Denarc, no bairro Batel, em Curitiba.

Fonte: Banda B/Portal Rondon