Mais de 3 mil pessoas participaram do Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas, que aconteceu na sexta-feira (17), em Curitiba. O evento, que foi promovido pela SRI – Secretaria de Relações Institucionais, em parceria com a AMP – Associação dos Municípios do Paraná, contou com a presença de 322 prefeitos do Paraná, além de ministros, autoridades do governo federal, deputados federais, estaduais, senadores e lideranças políticas de diversas regiões do Estado.

encontro

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O objetivo do  encontro foi debater ações do governo federal nos municípios. Os gestores também puderam participar de atendimentos individuais para se informarem sobre como levantar recursos para os seus municípios, além de resolver pendências e receber esclarecimentos sobre projetos de cada prefeitura.

O prefeito Fabian Vendruscolo acompanhou o encontro ao lado do vereador Almir Bueno. Ambos destacaram a importância do encontro. “É importante porque permite que tiremos dúvidas, conheçamos novos projetos e também viabiliza a troca de experiências administrativas”, afirmou Vendruscolo.

encontro2

“A iniciativa foi extremamente oportuna, o governo federal se aproxima com toda a sua estrutura, apresenta aos municípios os seus programas e permite acesso a projetos que já foram encaminhados anteriormente. Essas consultas permitem que os municípios acompanhem o andamento dos projetos”, destaca Almir.

encontro3

Fonte: Assessoria