Prefeito eleito de Curitiba

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), ainda não disse uma palavra sobre o futuro secretariado, mas já está assumindo funções protocolares do cargo que irá assumir. Fruet esteve ontem em São Paulo para participar do jantar com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, com os prefeitos das cidades sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Na quarta e quinta-feira, 4 e 5, o prefeito eleito de Curitiba tem agenda em Brasília com o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro. Na pauta, projetos em geral para Curitiba na área urbana. Em Brasília, Gustavo participa da primeira reunião do diretório nacional do PDT com os prefeitos eleitos do partido.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na volta, Gustavo terá que fechar os primeiros nomes da equipe. Embora não tenha deixado vazar suas escolhas, algumas já estão feitas e outras dependem de conversas com os partidos aliados, o PT e o PV, que já encaminharam suas expectativas de cargos e posições para o prefeito eleito.

Na próxima semana, Fruet também espera ter os primeiros relatórios da equipe de transição. Chefiado pelo economista Fábio Scatolin, o grupo de transição está analisando os documentos fornecidos pelo prefeito Luciano Ducci (PSB), desde o início do mês de novembro. Com base nestes relatórios, Fruet irá decidir se irá propor emendas ao projeto de orçamento para 2014 que está na Câmara Municipal.