[dropcap color=”#dd3333″]O[/dropcap] sargento aposentado da Polícia Militar (PM), Elço Reticena, 57, foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo no domingo (20), em Campo Mourão, após tentar separar uma briga.

No momento da confusão o policial estava em um bar localizado na rua Silvio Perci Ferro, no jardim Izabel.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O autor dos disparos, que não teve a identidade revelada, foi contido e agredido por frequentadores do estabelecimento e acabou preso posteriormente pela PM.

Segundo informações, três rapazes iniciaram uma briga no bar e Reticena interviu para separar a confusão quando um dos envolvidos sacou a arma do próprio policial, uma pistola calibre 380, desferindo vários disparos contra ele. O PM foi atingido na cabeça e barriga.

Populares que estavam no local conseguiram tirar a arma do atirador e em seguida agrediram o rapaz, que ficou desacordado devido as agressões. Ele sofreu vários ferimentos pelo corpo. Reticena foi socorrido pelo Siate e encaminhado às pressas em estado gravíssimo ao Hospital Santa Casa.

O autor do crime também precisou de atendimento médico. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado a Santa Casa. Uma terceira pessoa envolvida na confusão fugiu do local, não sendo localizada até o momento.

Portal Guaíra com informações do Cidada Portal Campo Mourão