Fernando Francischini,deputado federal
Fernando Francischini, deputado federal

A Câmara dos Deputados aprovou Projeto de Lei que prevê um adicional de fronteira para policiais federais, civis e rodoviários, além de auditores da Receita Federal, cargos do Ministério da Agricultura e do Ministério do Trabalho que exercem atividade nas fronteiras do Brasil.

O deputado federal Fernando Francischini, do Paraná, solicitou urgência para o tema e participou da votação e aprovação do Projeto, que tem como objetivo estimular a fixação de profissionais em localidades consideradas estratégicas pelo governo federal para a repressão de crimes que ocorrem em fronteiras, como tráfico internacional de drogas e contrabando.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo Francischini, “a indenização é imprescindível para o fortalecimento dessas instituições, pois reduz os empecilhos para a permanência e ampliação do número de servidores que trabalham estrategicamente pela prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos de fronteira. Ou seja, são guerreiros e guerreiras que defendem nosso país nessa verdadeira guerra contra a entrada de armas e drogas no nosso país. Esses homens e mulheres que nos defendem vão viver, muitas vezes, em lugares onde enfrentam dificuldades na infraestrutura do local, na saúde, na educação e na própria segurança e de sua família”.

O texto do Projeto de Lei agora segue para votação no Senado.

Fonte: Assessoria