ad

A Caixa Econômica Federal promete facilitar a concessão do crédito imobiliário. Anunciada em agosto deste ano, a nova empresa processadora de crédito imobiliário vai começar a operar em 2013.

Segundo o vice-presidente de Governo e Habitação da Caixa, José Urbano Duarte, a processadora vai disponibilizar financiamento imobiliário 24 horas por dia, sete dias por semana, levando as propostas de financiamento e sua concretização ao local onde os negócios serão realizados.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Os clientes receberão informações da situação de seus processos de financiamentos em tempo real, por meio da internet e do celular, podendo complementar documentos e informações por intermédio desses canais”, afirma Duarte.

Com isso, os clientes poderão realizar a maior parte operacional dos negócios pela internet, com a contratação do crédito por meio  de escritura eletrônica, assinatura digital certificada e interação com Cartórios de Registros de Imóveis.

Outra mudança é que a contratação de crédito imobiliário  será feita sem a circulação de papel – o chamado Processo Zero Papel. De acordo com o vice-presidente, esse será outro passo importante que vai resultar em maior agilidade na realização das operações e redução de custos.

Na última quinta-feira, a Caixa informou que não tinha mais detalhes sobre como a empresa vai funcionar na prática.

A nova empresa tem como acionistas a IBM, a Funcef (Fundação dos Economiários Federais) e a CaixaPar (Caixa Participações), braço de investimentos do banco.

Este ano, a Caixa bateu o recorde de liberação de crédito imobiliário e emprestou R$ 101 bilhões. Em 2013, a previsão é chegar ao patamar de R$ 120 bilhões em financiamento imobiliário.

Feirão na internet facilita a compra e venda
Quem está em busca da casa própria e perdeu o Feirão da Caixa pode ter acesso aos imóveis por meio do portal permanente do feirão na internet.  O site está no ar desde junho e oferece imóveis novos e usados, em diversos estados.

O interessado em vender uma casa ou um terreno também pode usar o site para anunciar. O portal está disponível no endereço www.feirao.caixa.gov.br e oferece diversas facilidades aos clientes. Todas as ofertas são acompanhadas por fotos, preços e indicação da linha de crédito mais adequada.

Segundo o diretor de Habitação da Caixa, Teotônio Costa Rezende, os imóveis oferecidos na internet já foram pré-avaliados e estão habilitados para a concessão de financiamento.

Fonte: Diario de S. Paulo