Nesta sexta-feira (5), Agentes da Polícia Federal de Guaíra seguiam em diligencias pela PR 323, sentido a cidade de Umuarama, quando o veículo descaracterizado da PF foi ultrapassado por um caminhão de leite que transitava em alta velocidade, por volta das 13h. Momento em que os Federais decidiram fazer abordagem na localidade de Guaiporã, distrito de Cafezal do Sul.

Ao entrevistar o motorista, 40 anos, residente em Umuarama, ele se mostrou muito nervoso e disse que o caminhão estava vazio. Suspeitando, os PFs checaram os dados do condutor, quando apontou a existência de antecedente criminal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Como o eixo da frente do caminhão estava erguido, os Federais desconfiaram que o condutor poderia estar mentindo, e decidiram verificar se havia alguma carga.

Ao olhar o compartimento de transporte de leite, estava lotado de pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O motorista que foi preso em flagrante não revelou onde havia carregado o cigarro, mas disse que recebeu R$ 3 mil para levar a “encomenda” até São Paulo.

O motorista de iniciais D. T. S., o caminhão e o cigarro – aproximadamente 400 caixas (200 mil maços) – foram trazidos até a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

PR-323-PF-APREENDE-CAMINHAO-DE-LEITE-CARREGADO-COM-CIGARROS-EM-CAFEZAL-DO-SUL

PR-323-PF-APREENDE-CAMINHAO-DE-LEITE-CARREGADO-COM-CIGARROS-EM-CAFEZAL-DO-SUL-2

CIGARRO-APREENDIDO-EM-CAMINHAO-DE-LEITE-EM-CAFEZAL-DO-SUL-2

Redação Portal Guaíra