ad

[dropcap color=”#1e73be”]O[/dropcap] prefeito Heraldo Trento está em Brasília para conversar com os membros da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, onde o projeto 094/2015, que trata da revisão dos royalties de Itaipu, aguarda aprovação.

Na semana passada, Heraldo aproveitou sua estadia na capital para articular a inserção do projeto na pauta do Senado ainda este ano. Na oportunidade, o prefeito conversou com José Agripino Maia, presidente do Democratas.

A Comissão de Assuntos Econômicos é a última a analisar o projeto, que já foi aprovado na Câmara Federal e por todas as outras comissões do Senado em que obrigatoriamente teria que tramitar. Se for aprovada na comissão, o que é a tendência, o projeto será apreciado pelo plenário do Senado.

“Estamos otimistas. Para que todos tenham uma ideia, a revisão da distribuição dos royalties representará 14 a 15 milhões de reais a mais por ano para Guaíra. Este recurso será importante para as nossas contrapartidas municipais em grandes convênios com governo federal, do estado e Itaipu e nos dará uma grande capacidade de acessarmos projetos desenvolvimentistas”, destacou.

O projeto que prevê redistribuição dos royalties aumentando o repasse para Guaíra é de autoria do deputado federal Osmar Serraglio e foi apresentado em 2012. A justificativa é que Guaíra não foi recompensada pela perda das 7 Quedas.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR