O prefeito Fabian Vendruscolo esteve em Brasília representando a cidade de Guaíra em diversas pautas.

O primeiro compromisso foi no Gabinete do deputado federal Sérgio Souza, onde o prefeito discutiu a questão indígena, uma vez que o deputado é relator da Comissão de Assuntos Agrários da Câmara Federal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em seguida, o gestor esteve reunido com o deputado federal Dilceu Sperafico. O objetivo do encontro foi a emenda do deputado referente ao recapeamento de ruas do bairro São Francisco e aquisição de equipamentos no Ministério da Saúde.

O prefeito também buscou informações sobre o pagamento da emenda do deputado Fernando Giacobo, especificamente a que garante equipamentos para as unidades de saúde.

O prefeito também visitou no dia 25 o deputado Toninho Wandscheer, que pode encaixar uma emenda para Guaíra neste ano de 2015.

Na parte da tarde, o prefeito participou, no Centro de Convenções Internacional, da Marcha dos Prefeitos, acompanhando na oportunidade os demais prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná.

No dia 26, o gestor guairense participou do segundo dia da Marcha dos Prefeitos, tendo se deslocado no final da tarde para uma reunião com membros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prefeito espera um posicionamento por parte do FNDE referente ao pagamento pendente do Centro de Educação Infantil da Vila Alta, a Supercreche.

A agenda incluiu ainda uma audiência com o deputado Zeca Dirceu, que intercedeu vários investimentos e projetos de interesse municipal junto ao governo federal.

O último dia da estadia na capital federal iniciou com a participação das atividades na Marcha dos Prefeitos, onde o prefeito ficou até às 15h. Depois, o mandatário foi até os gabinetes dos deputados Osmar Serraglio e Ricardo Barros para tratar da votação do projeto de lei 3848/2012, que solicita aumento do percentual dos royalties de Itaipu para Guaíra.

O prefeito guairense participou, ainda, de uma reunião dos prefeitos do Paraná com a bancada paranaense do Congresso, com a presença de dezenas de prefeitos, deputados e da senadora Gleisi Hoffmann.

De Brasília, o prefeito seguiu para Curitiba, onde fez nova agenda para defender os interesses municipais.

FABIAN-EM-BRASILIA

FABIAN-EM-BRASILIA-2

Portal Guaíra via Assessoria