FABIAN-EM-BRASILIA1

Comitiva formada por representantes do trade de Foz do Iguaçu reivindica regulamentação de free shop, o aumento da cota de U$ 300 e Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Comitiva foi recebida por Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidenta Dilma Rousseff, para assuntos internacionais.

No Ministério da Fazenda, pelo ministro Joaquim Levy e pelo secretário da Receita Federal Jorge Rachid.

Nos dois órgãos, os assuntos em pauta foram a cota de compras na fronteira e a regulamentação da lei das lojas francas em cidades-gêmeas de fronteira.

Os empresários presentes demonstraram o impacto negativo da redução da cota de US$ 300 para US$ 150, medida prevista para entrar em vigor a partir de julho deste ano.

Tanto Foz do Iguaçu quanto Guaíra sofrerão com essa medida.

O comércio ficará restrito e aumentará o risco de contrabando.

A Comitiva obteve êxito na explanação.

Participaram da reunião: Vereadora Anice Nagib Gazzaoui (Foz do Iguaçu); Danilo Vendruscolo, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz de Iguaçu (Codefoz), Roni Temp, presidente eleito (Codefoz) e o consultor Mario Alberto Chaise (Codefoz); Licério Santos, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur); Gilmar Piola, superintendente de Comunicação da Itaipu, e presidente do Fundo Iguaçu, o Prefeito Fabian Persi Vendruscolo (Guaíra) e Hussein Dia, representante da comunidade árabe de Foz do Iguaçu.

Todas as reuniões tiveram resultado positivo em relação a pauta e devem ser debatidas em breve com a Presidente Dilma Rousseff.

FABIAN-EM-BRASILIA2

Portal Guaíra com informações de Samir Naddi Awada