ad

[dropcap color=”#dd9933″]O[/dropcap] governador Ratinho Júnior (PSD) foi convidado para almoçar ontem com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília. Ratinho Jr busca apoio do governo federal para projetos de infraestrutura no Estado.

Entre eles, está o ambicioso projeto de ligação ferroviária e rodoviária entre o Porto de Paranaguá e o de Antofagasta, no Chile. A ideia já foi apresentada a Bolsonaro, no primeiro encontro entre o governador e o presidente, no início de dezembro, ainda durante a transição. A ideia, segundo Ratinho Jr, é encurtar a distância de exportação para a China, saindo pelo Pacífico em vez do Atlântico. O projeto executivo seria bancado pela Itaipu Binacional.

Ratinho Jr tem buscado potencializar o alinhamento político inédito entre o governo federal e o Estado. Orientou que a equipe amplie o relacionamento com os ministérios e órgãos federais para o encaminhamento de demandas do Paraná. Em reunião com o secretariado esta semana, ele citou que a agenda do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a Foz do Iguaçu na última sexta-feira (11), para as comemorações dos 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu, serviu para que o Estado conseguisse importantes avanços no apoio federal ao setor de turismo e meio ambiente.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve no Paraná na semana passada para acompanhar as comemorações de 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, na região Oeste. No dia 24, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participará das festividades da abertura da colheita da soja, em Apucarana. O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, virá ao Paraná no dia 25.

Portal Guaíra com informações do Bem Paraná


CLINICA SALUTAR