Com dois de Luciano, Timão supera falta de criatividade para segurar liderança (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)

ad

O Corinthians foi à Ressacada para consolidar a liderança do Campeonato Brasileiro no domingo, mas a visita ao Avaí pela 19ª rodada provou-se muito mais dura do que o planejado. A exemplo do que tem apresentando fora de casa, o Alvinegro foi mais monótono do que criativo e precisou, além de sorte, de grandes defesas de Cássio para vencer por 2 a 1 e manter a ponta.

O primeiro da série de erros defensivos apresentados pelo Corinthians resultou em gol de André Lima aos 14 minutos, em bola aérea. Se o Avaí não foi amplamente dominante é porque teve como obstáculo sua própria limitação técnica. Luciano empatou no último lance antes do intervalo, e guardou para a reta final o golaço decisivo que garantiu a vitória.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ainda que o desempenho tenha sido aquém do esperado longe de casa, o Corinthians fecha o turno na liderança. Alcança os 40 pontos, amplia para quatro a distância para o Atlético-MG e chega a 11 rodadas de invencibilidade. O próximo compromisso pelo Brasileirão é na Arena, contra o Cruzeiro. Mas antes disso tem lugar o primeiro dos clássicos com o Santos, nesta quarta-feira, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Coincidentemente, o próximo adversário do Avaí também é o Santos. Fora da Copa do Brasil, o time catarinense visita o Peixe na Vila Belmiro no sábado para abrir o segundo turno dando sequência à luta contra a degola. Estacionado na 16ª colocação, o Leão da Ressacada tem 20 pontos – um acima da zona de rebaixamento.

[quote font_size=”14″ color=”#000000″ bgcolor=”#bcbcbc” bcolor=”#dd8808″ arrow=”yes”]

Veja como ficou a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015

SÁBADO (15)
Vasco 0 x 1 Coritiba
Atlético-PR 0 x 0 Santos
São Paulo 0 x 3 Goiás

DOMINGO (16)
Palmeiras 4 x 2 Flamengo
Fluminense 2 x 1 Figueirense
Avaí 1 x 2 Corinthians
Sport 1 x 1 Ponte Preta
Cruzeiro 0 x 0 Internacional
Grêmio 1 x 1 Joinville
Chapecoense 2 x 1 Atlético-MG
[/quote]

Com dois de Luciano, Timão supera falta de criatividade para segurar liderança (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)
Com dois de Luciano, Timão supera falta de criatividade para segurar liderança (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)

Portal Guaíra com informações da Gazeta Esportiva