O São Paulo esteve com a liderança do Campeonato Brasileiro nas mãos até os 44 minutos do segundo tempo, mas cochilou na defesa e cedeu o empate por 1 a 1 ao Avaí, no domingo, no estádio do Morumbi.

Depois de ter feito um gol com Souza, o Tricolor recuou, com o técnico Juan Carlos Osorio colocando três zagueiros. Mas, apesar da preocupação em reforçar a marcação, o time paulista permitiu que o ex-tricolor André Lima tivesse tranquilidade para girar na área e finalizar, superando o goleiro Renan Ribeiro, substituto do lesionado Rogério Ceni.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O placar acaba com a longa série de vitórias do São Paulo no Morumbi. Apesar de continuar com invencibilidade em casa, o Tricolor quebrou a sequência de 12 triunfos. O resultado ainda impediu o clube de Osorio de manter a liderança que possuía no início da rodada, pois é agora o segundo colocado, com 17 pontos, um a menos do que o Sport.

Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras, no domingo (28), no Palestra Itália. Já o Avaí, que tem 12 pontos, na nona posição, jogará no sábado (27), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

[quote font_size=”14″ color=”#000000″ bgcolor=”#bcbcbc” bcolor=”#dd8808″ arrow=”yes”]

Veja como ficou a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015

QUINTA (18)
Figueirense 0 x 0 Internacional

SÁBADO (20)
Santos 1 x 0 Corinthians
Flamengo 0 x 2 Atlético-MG
Sport 2 x 1 Vasco
Grêmio 1 x 0 Palmeiras

DOMINGO (21)
Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense
São Paulo 1 x 1 Avaí
Atlético-PR 2 x 2 Coritiba
Joinville 2 x 1 Goiás[/quote]

Capitão no lugar de Rogério Ceni, lesionado, Souza fez o único gol do São Paulo na partida (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Capitão no lugar de Rogério Ceni, lesionado, Souza fez o único gol do São Paulo na partida (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Portal Guaíra com informações da Gazeta Esportiva