ad

Três meses depois de atropelar o São Paulo no Campeonato Paulista, com direito a gol de cobertura quase do meio-campo e reclamações do rival pela expulsão de Toloi, o Palmeiras recebeu o rival novamente no (já um pouco melhor) gramado Palestra Itália, desta vez pelo Brasileiro, e lhe impôs golpe ainda mais duro na tarde de domingo (28): 4 a 0. Leandro Pereira e Victor, no primeiro tempo, e Rafael Marques e Cristaldo, na etapa final, marcaram os gols.

A goleada reanima o time alviverde, que passa a somar 12 pontos, e impede o São Paulo de voltar à liderança da competição. A equipe tricolor, que iniciou a rodada na segunda posição, em vez de assumir a ponta, segue com 17 pontos e cai para o terceiro lugar. O resultado significa também a primeira vitória de Marcelo Oliveira pelo Palmeiras e a primeira derrota de Juan Carlos Osorio – que foi expulso no intervalo e não pôde retornar ao gramado que criticou na sexta-feira.

Ambos voltam a campo no meio de semana. O Palmeiras joga em casa de novo, na quarta-feira, contra a Chapecoense. No mesmo dia, o São Paulo visita o Atlético-PR, com o coordenador técnico Milton Cruz no comando e em busca da primeira vitória na Arena da Baixada na história.

[quote font_size=”14″ color=”#000000″ bgcolor=”#bcbcbc” bcolor=”#dd8808″ arrow=”yes”]

Veja como ficou a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015

SÁBADO (27)
Avaí 1 x 2 Grêmio
Chapecoense 1 x 1 Sport
Corinthians 2 x 1 Figueirense

DOMINGO (28)
Atlético-MG 1 x 0 Joinville
Palmeiras 4 x 0 São Paulo
Ponte Preta 2 x 1 Atlético-PR
Coritiba 1 x 0 Cruzeiro
Goiás 1 x 2 Fluminense
Vasco 1 x 0 Flamengo
Internacional 1 x 0 Santos[/quote]

Mais incisivo, o Palmeiras abriu o placar aos 31 minutos da primeira etapa com gol de Leandro Pereira (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Mais incisivo, o Palmeiras abriu o placar aos 31 minutos da primeira etapa com gol de Leandro Pereira (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Portal Guaíra com informações da Gazeta Esportiva