O Corinthians contou com um gol contra para conseguir o que buscava no Pará. Em Belém, onde o Goiás resolveu jogar por questões financeiras, a equipe do Parque São Jorge triunfou por 1 a 0 e entrou na zona de classificação à próxima Copa Libertadores.

Com o apoio de sua torcida, que compareceu em ótimo número ao Mangueirão, o time alvinegro chegou aos 63 pontos e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro – cairá para quarto em caso de vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro. O Goiás, com 44, segue no meio da tabela.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Melhor no primeiro tempo, embora sem muitas chances, o Corinthians chegou ao gol aos 44 minutos, em cobrança de escanteio na qual Felipe Macedo balançou a própria rede. A equipe desperdiçou contra-ataques na etapa final, mas não chegou a ter a vitória em risco.

Cumprido o papel nas partidas contra Bahia e Goiás, a formação preta e branca volta a Itaquera para um duelo decisivo com o Grêmio. Vencer o concorrente direto na noite de domingo, na zona leste de São Paulo, deixará a vaga na Copa Libertadores bem encaminhada.

brasileirao-corinthians
Corintianos comemoraram a infelicidade de Felipe Macedo em Belém (foto: Rodrigo Coca)

Fonte: Gazeta Esportiva