O Corinthians que não marca gols nem consegue vencer foi além nesse domingo (29). Guerrero errou pênalti e percebeu que um centroavante que quase esteve no Timão há dois anos teve tarde mais decisiva: com três gols de Gilberto, a Portuguesa goleou o atual campeão mundial por 4 a 0 em Campo Grande (MS).

A capital sul-mato-grossense sugeriu que a Lusa ‘vendesse’ seu mando para atrair a torcida corintiana, o que realmente ocorreu no estádio Morenão, mas os fãs alvinegros viram de perto uma atuação vergonhosa, e um deles até atirou uma garrafa de plástico no assistente após anular dois gols em dois minutos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O centroavante marcou aos sete, aos 12 e aos 32, sempre se aproveitando da marcação quase inexistente do Corinthians. Na frente, aos 20, Guerrero cobrou pênalti bisonhamente para defesa do goleiro Lauro. Tite, atônito, nem abria a boca no banco de reservas. No intervalo, já tinha queimado suas três substituições, atuando sem ninguém como volante no segundo tempo. Mas teve Gil expulso aos 20 minutos e levou o quarto gol, de Wanderson, aos 34.

Com o resultado, a Portuguesa passou do Corinthians na classificação do Campeonato Brasileiro, atingindo 31 pontos, mesma pontuação do Timão, mas à frente nos critérios de desempate. Na próxima rodada, a Lusa enfrenta o líder Cruzeiro em Belo Horizonte, às 19h30, na quarta-feira. No mesmo dia, às 21h50, o Corinthians cumpre punição do STJD ao receber o Bahia em Mogi Mirim.

Gilberto comemora um de seus três gols pela Portuguesa (Foto: Moisés Palácios / Futura Press)
Gilberto comemora um de seus três gols pela Portuguesa (Foto: Moisés Palácios / Futura Press)

Acompanhe os resultados dos confrontos da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013

SÁBADO (28)

Guarani  1×2  Fluminense
Náutico  3×0  Coritiba
Botafogo  0x1  Ponte Preta

DOMINGO (29)

São Paulo 0x1 Grêmio
Bahia 0x0 Vasco
Portuguesa 4×0 Corinthians
Flamengo 4×1 Criciúma
Atlético-PR 3×4 Vitória
Atlético-MG 2×1 Santos
Internacional 1×2 Cruzeiro

Fonte: Gazeta Esportiva