ad

Embaixo de forte e consistente chuva, Santos e Internacional não deram muito prazer aos poucos torcedores que pagaram ingresso na noite de ontem (16) para assistir ao confronto pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que ficou paralisada por 16 minutos no segundo tempo por causa de um apagão na Vila Belmiro, viu no empate por 0 a 0 a tradução perfeita para a fraca atuação dos clubes, que abusaram da falta de criação.

Com o resultado, os times têm freados os respectivos sonhos de chegar ao G-4 do torneio. O Inter fica com 41 pontos, na sexta colocação, enquanto o Santos vai a 40, em oitavo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os clubes tentam se recuperar do desagradável empate desta quarta já no fim de semana: o time praiano visita o Náutico no sábado, às 18h30 (de Brasília), enquanto o Inter tem o clássico contra o Grêmio em Caxias, às 16h de domingo.

Jogo terminou empatado em 0 a 0 (foto: Alexandre Lops/SC Internacional)
Jogo terminou empatado em 0 a 0 (foto: Alexandre Lops/SC Internacional)

Aproveitando-se do campo molhado em Santos, ambas equipes tentaram arriscar chutes no início e deram trabalho aos goleiros – o Inter com Leandro Damião, logo aos 3 minutos, e os mandantes com Montillo, aos 4min.

Após o ótimo início, o duelo caiu de rendimento e as equipes passaram a esbarrar na marcação e na falta de criatividade – a única outro boa chance da etapa inicial foi aos 20min, em cabeceada do zagueiro santista Gustavo Henrique.

Na volta do intervalo, o Inter teve uma ótima oportunidade logo aos 4min, quando Gabriel roubou bola no campo de ataque e chutou cruzado para grande intervenção de Aranha. O duelo, todavia, voltou a cair de rendimento e ficou mais parado aos 19min: o sistema de iluminação da Vila Belmiro caiu e obrigou a partida a ficar paralisada por 16 minutos.

Após a longa espera sob chuva, o confronto continuou a decepcionar os poucos torcedores que pagaram ingresso em Santos. Com raras chances, as equipes praticamente não criavam e o duelo se arrastou até o fim com o placar sem gols – a melhor oportunidade saiu aos 37 minutos, quando Montillo invadiu a área e serviu Everton Costa que, sem goleiro, se enrolou e perdeu.

Brasileirão 2013 – Veja como ficou o resultados dos jogos de quarta-feira na 29ª rodada (16)

19h30 Santos 0x0 Internacional
19h30 Cruzeiro 1×0 Fluminense
21h Criciúma 1×3 Portuguesa
21h Ponte Preta 1×0 Coritiba
21h São Paulo 3×0 Náutico
21h50 Atlético-PR 1×0 Atlético-MG
21h50 Flamengo 2×1 Bahia
21h50 Grêmio 1×0 Corinthians

Portal Guaíra com informações do Portal Terra