Marcelo Mattos deu pouco espaço para Emerson (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Marcelo Mattos deu pouco espaço para Emerson
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

A pressão foi grande, e o segundo turno começou para o Botafogo do mesmo jeito que acabou o primeiro: de maneira emocionante e com vitória nos minutos finais. Consistente, dono de um volume invejável no ataque, o Glorioso tentou de todos os jeitos furar o bloqueio do Corinthians, dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro.

E conseguiu de maneira memorável: após parar em cima da linha e em boas defesas de Cássio, o time carioca viu o gol salvador sair dos pés de Hyuri, aos 44 minutos do segundo tempo, para vencer por 1 a 0, no Maracanã, e manter a perseguição ao líder Cruzeiro. Na rodada anterior, o time de Oswaldo de Oliveira já havia vencido o Criciúma com um gol aos 46.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com a vitória, o Botafogo manteve-se na vice-liderança do Brasileirão, com 39 pontos, a quatro do Cruzeiro. O Corinthians, com cada vez mais dificuldades de entrar no G-4, chegou à terceira partida sem vencer e ficou a cinco pontos da zona de classificação à Taça Libertadores da América. Se o título parece palpável ao Fogão, parece cada vez mais distante ao Timão.

Outros resultados da 20ª rodada

brasileirao

Fonte: G1