[dropcap color=”#dd3333″]A [/dropcap]Polícia Federal (PF) cumpre uma operação contra tráfico internacional de drogas desde o início da manhã desta quinta-feira (06) no Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A ação foi batizada de Operação Bagre. A quadrilha agia principalmente na região da fronteira oeste do Paraná, de acordo com os policiais.

Ao todo, foram expedidos 30 mandados judiciais, sendo 13 mandados de prisão preventiva, três de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e 14 de busca e apreensão.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Até as 07h40, dez pessoas tinham sido presas.

As investigações estão sendo realizadas há um ano e meio e apontam que um grupo de aproximadamente 20 pessoas é responsável por ingressar drogas vindas do Paraguai ao Brasil e distribuir aos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

No Paraná, os mandados estão sendo cumpridos em Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Santa Helena e em Medianeira; no Mato Grosso do Sul, em Dourados; em Minas Gerais, na cidade de Patrocínio; e no Rio Grande do Sul, em Novo Hamburgo.

O nome da operação, ainda de acordo com a PF, faz referência ao principal investigado, apontado como o “cabeça” da organização criminosa.

Portal Guaíra com informações do G1