Os protestos contra o governo marcados para este domingo devem ocorrer em pelo menos 110 cidades, em 23 Estados e no Distrito Federal, de acordo com o Movimento Brasil Livre (MBL), um dos organizadores das manifestações. O estado de São Paulo concentrará a maior parte dos protestos, com pelo menos 28 cidades. Na sequência estão Paraná, com 13; Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com 9 cidades cada um. São esperadas manifestações também em Londres, na Inglaterra, em frente à Embaixada do Brasil.

A expectativa é que as manifestações deste domingo superem as registrados em 15 de março do ano passado. Na ocasião, um milhão de pessoas se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Manifestações em defesa da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também devem ocorrer neste domingo, apesar de apelos de grupos a favor do governo para que não saiam às ruas, dada a possibilidade de confrontos. Ao menos em Porto Alegre, Vitória, Recife e Fortaleza devem acontecer atos pró-PT.

Em Guaíra, a população está sendo convidada através das redes sociais – principalmente o Facebook – para a concentração, por volta das 10h na Praça João XXIII (ao lado do Banco do Brasil) seguindo pelas Avenidas Cel. Otávio Tosta e Mate Laranjeira até a Praça Castelo Branco (Redondo).

Portal Guaíra com informações da Veja