(IMAGEM ILUSTRATIVA)

Um idoso de 63 anos é suspeito de ter abusado sexualmente de, ao menos, cinco crianças em Goiás. Ele foi preso na última sexta-feira (1°) em Bela Vista de Goiás, cidade distante 50 quilômetros da capital. No último caso em questão, ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado em face da menor de 14 anos, mas que tinha apenas nove anos na época do crime.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o homem praticou o ato em ocasião em que a criança foi passear em sua fazenda, localizada no município. A menina, conforme relata a delegada Magda D’Ávila, criou coragem de denunciar o idoso após tomar conhecimento de outras vítimas do mesmo autor em diferentes locais.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Até agora, a polícia investiga, além deste caso, outras três acusações contra o fazendeiro. Uma das vítimas seria uma menina parente do investigado, que teria sido vítima de abusos dos cinco aos 14 anos de idade em Goiânia. Uma vizinha do autor à época, conforme a polícia, teria sido vítima aos 13 anos de idade em Aparecida de Goiânia.

Outra parente, segundo a investigação, teria sido vítima de abusos por 12 anos, sendo que o primeiro abuso teria ocorrido quando contava com apenas 10 anos na capital. O mesmo fato teria se repetido com mais uma menina com grau de parentesco, também vítima pela primeira vez aos 10 anos de idade, em Goiânia.

Devido à quantidade de vítimas que surgiram em cidades diferentes e ao tempo transcorrido sem que nenhuma vítima tivesse denunciado, a delegada considera que podem existir outras vítimas.

As informações são do Metrópoles