Foto: Pixabay

Mãe e filha de volta ao lar, no Recife. A idosa de 97 anos mãe da paciente de 66 anos que foi um dos dois primeiros casos confirmados de Covid-19 em Pernambuco apresentou cura clínica da doença segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgado nesta terça-feira (31). Moradora do Recife, ela é a 14ª infectada pelo novo coronavírus a se recuperar da doença no Estado.

Os primeiros casos em Pernambuco foram confirmados em 12 de março pela SES-PE. Os pacientes eram um casal com viagem recente a Roma, na Itália, epicentro da doença na Europa. A mulher de 66 anos, filha da idosa de 97 agora recuperada, e o homem de 71 residem no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Eles retornaram ao Brasil em 29 de fevereiro e foram internados em um hospital privado do Recife.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Primeira paciente diagnosticada com coronavírus em Pernambuco tem cura clínica, anuncia secretário
A mulher de 66 anos havia apresentado cura clínica da doença em 20 de março, segundo a secretaria. Houve ainda a possibilidade de a empregada doméstica do casal, de 49 anos, moradora do bairro do Pina, também na Zona Sul do Recife, ter contraído o vírus, o que foi descartado posteriormente através de exame. O homem de 71 anos permanece internado.

Portal Guaíra com informações do Portal Folha PE