Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos por policiais militares do Batalhão de Policiamento Rural (BPR), furtando milho em uma chácara na área rural de São Sebastião (PADF), na útima sexta-feira (14).

A PM foi acionada pelo dono da propriedade para verificar a denúncia de roubo de milhos. Chegando perto do local indicado, os policiais viram um homem, às margens da Rodovia DF-100, KM 40, alertando os demais comparsas para a chegada dos militares.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foi acionada outra viatura da PM para fazer um ponto de bloqueio onde todos os veículos de carga fossem abordados. A interdição foi montada no entroncamento da DF-100 com a DF-270. Outros policiais militares foram até a propriedade rural e ficaram observando o furto à distância, para que a presença deles não fosse notada pelos criminosos.

Momentos depois, os militares viram uma caminhonete Ford Ranger chegando perto da lavoura de milho, sendo rapidamente carregada com vários sacos. Os policiais acompanharam a saída do veículo pela DF-100, e logo abordaram os suspeitos.

No carro foram localizados cerca de 40 sacos de espigas de milho, pesando mais de uma tonelada. A ocorrência foi registrada como furto. Os adultos foram levados para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) e os adolescentes para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Portal Guaíra com informações do Correio Braziliense