[dropcap color=”#81d742″]A[/dropcap] presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), nega ter confundido a letra de uma música do cantor baiano Léo Santana com apoio ao seu partido. Em nota divulgada nesta terça-feira (13), a senadora relacionou links em que foliões teriam entoado o refrào em apoio ao Partido dos Trabalhadores.

“Se alguém cometeu gafe em relação à música “Vai dar PT” não foi a senadora Gleisi Hoffmann, mas os jornalistas que escreveram sobre o tema sem conhecer a história real. Desde que foi lançado, no início do ano passado, o refrão do sucesso de Leo Santana foi apropriado pela militância do PT, principalmente no Nordeste.”, diz a nota da senadora. Em seguida do texto, há uma relaçao de links com as ações mencionadas. (Veja abaixo)

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No último sábado (10), Gleisi afirmou que o cantor estava reconhecendo a boa administração do governo da Bahia ao cantar um de seus sucessos, a música “Vai dar PT”, durante o desfile de seu trio elétrico no circuito do Campo Grande.

A música, contudo, não faz referência ao Partido dos Trabalhadores: a sigla PT, na canção de Léo Santana, significa “perda total”.

Em postagem nesta segunda-feira (12), Gleisi afirma que o refrão foi adotado pela militância: “A música em si, assim como na poesia, pode ter diferentes interpretações! Brincamos, assim como nossa militância, de associar este trecho a sigla do nosso partido. Perda Total o povo já tem vivido com a série de desmontes promovidos pelo governo que vocês apoiam”.

 

Veja a nota de Gleisi na íntegra:

“Se alguém cometeu gafe em relação à música “Vai dar PT” não foi a senadora Gleisi Hoffmann, mas os jornalistas que escreveram sobre o tema sem conhecer a história real.

Desde que foi lançado, no início do ano passado, o refrão do sucesso de Leo Santana foi apropriado pela militância do PT, principalmente no Nordeste.

Basta conferir estes gifs no Youtube:

Março de 2017: Vídeo no Youtube mostra Lula dançando Vai dar PT

Maio de 2017: Mais um vídeo, agora usando a marca do PT

Em agosto, quando sua caravana desembarcou em Salvador, Lula foi recebido ao som de vai dar PT, como está registrado neste site:

O refrão foi entoado pela militância do PT nas maiores cidades do Nordeste, do Norte de Minas em Belo Horizonte, por onde passaram as caravanas.

O vídeo a seguir mostra a troca de saudações entre o governador Rui Costa e Leo Santana, que em seguida pede ao público que puxe o refrão.

Foi a este episódio que a senadora Gleisi se referiu ao tuitar: “Justa homenagem ao bom governo da Bahia”.

O site Bahia.ba informa que, além de puxar Vai dar PT, Leo Santana fez com os dedos o L de Lula. E acrescenta que Vai dar PT deverá fazer parte da campanha de reeleiçãoo do governador.
http://bahia.ba/carnaval2018/xi-gente-leo-santana-puxa-vai-dar-pt-e-faz-o-l-na-barra/

Se faltasse outra evidência da relação entre a música e a militância do PT, basta ver o ar de repreensão da apresentadora da Globonews ao ouvir o refrão ao vivo:
https://www.youtube.com/watch?v=UaBGprmVJHw

Portal Guaíra com informações do Bem Paraná