As agências bancárias fecharam na quarta (31) e na quinta (1), porém, reabrem nesta sexta-feira (2), de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na quarta-feira, os bancos estiveram fechados para realizar operações internas e balanços, sem expediente ao público nas agências.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período em que os bancos ficarão fechados poderão ser pagas no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A federação lembra que, nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão usar os canais alternativos de atendimento para fazer operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

bancos-no-brasil

Fonte: Agência Brasil