Na sexta-feira (2), a Polícia Rodoviária Estadual (PRF) atendeu um grave acidente do tipo colisão traseira, no Km 168 da BR-376, resultou em uma pessoa morta, uma ferida com gravidade e outras quatro com ferimentos leves.

O acidente envolveu um veículo Peugeot Boxer (do tipo Van) que transportava pacientes e um VW/Voyage, e aconteceu na região de Maringá. Conforme a polícia, a condutora do Voyage reduziu a velocidade do seu carro sobre a pista de rolamento [na faixa da esquerda] praticamente parando sobre a pista. Ela teria freado para desviar de um cachorro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Neste momento o veículo foi atingido na traseira pela Van, que seguia logo atrás. O Voyage foi arremessado para o canteiro central e capotou algumas vezes, parando com o teto virado para baixo. De acordo com a PRF, foi necessário o uso do desencarcerador para a retirada das vítimas de dentro do automóvel.

A passageira do Voyage entrou em óbito ainda no local e a condutora ficou em estado considerado grave. Outras quatro pessoas que estavam na Van ficaram feridas, mas sem gravidade. As vítimas foram socorridas pelo Siate e encaminhadas para hospitais de Maringá. O helicóptero do Samu transportou a pessoa que ficou ferida com mais gravidade.

O corpo da vítima fatal foi recolhido pelo IML de Maringá.

Portal Guaíra com informações do OBemdito