Foi confirmada, na tarde desta terça-feira (29), por volta das 15h45, a segunda morte da tragédia da BR-376, em Guaratuba, no Paraná. A informação é do Corpo de Bombeiros. A vítima foi soterrada durante um deslizamento na rodovia, que atingiu pelo menos 20 veículos, entre eles seis caminhões. O corpo foi resgatado e está sendo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Até o momento, não há informações sobre a identificação das vítimas. A primeira morte foi confirmada já durante a madrugada desta terça-feira, mas a chuva e o risco de novos deslizamentos dificultam o trabalho das equipes de resgate.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A viatura do IML e da perícia da Polícia Científica já tinham sido acionadas na descida da serra pelo lado paranaense para recolher os possíveis corpos.

O local é de difícil acesso e as chuvas que ainda caem na Serra do Mar prejudicam os trabalhos de avaliação dos danos. O Governo do Paraná criou um gabinete de crise para lidar com a situação. As BRs-277, 166 e PR-410 também estão interditadas devido a deslizamentos. Familiares de desaparecidos podem entrar em contato com o gabinete para obter informações através dos números: 0800 282 8082 e o número do plantão (41) 3361 7242.

Portal Guaíra com informações da Ric Mais