O motorista de um caminhão ficou gravemente ferido após se envolver em três acidentes em sequência na tarde de domingo (5), no quilômetro 667 da BR-376, em Guaratuba. O veículo ficou sem freio e, após bater contra dois carros e a mureta de proteção da via, tombou na pista sentido Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão perdeu o controle da direção após o veículo ficar sem freio, e bateu contra um Chevrolet Ônix. Com o impacto da batida, o carro foi lançado e bateu na traseira de outro caminhão. A motorista do veículo ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Unimed, em Joinville (SC).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em seguida, o condutor do caminhão sem freio bateu contra uma BMW, em que seguia uma família. Uma criança e uma idosa ficaram feridas neste segundo acidente, e foram encaminhadas ao mesmo hospital.

Após bater contra os dois carros, o caminhão ainda bateu na mureta de proteção da via e tombou na rodovia, parando com as rodas para cima. O motorista, que ficou preso às ferragens, foi socorrido e encaminhado em estado grave ao Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Autopista Litoral Sul – concessionária que administra o trecho.

A vítima aguarda a chegada do helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina, para ser encaminhada ao hospital. Somente uma faixa está liberada no local.

Portal Guaíra com informações do Massa News