A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de sexta-feira (20) um ônibus de turismo com as placas adulteradas em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

O ônibus foi abordado no quilômetro 631 da BR 376, em frente ao Posto Contenda. Uma equipe de policiais rodoviários federais que fazia ronda pelo trecho havia desconfiado do coletivo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com 31 passageiros que saíram de Avaré/SP com destino a Balneário Camboriú/SC, o ônibus não tinha autorização de viagem, tampouco seguro e inspeção técnica veicular. Além disso, o tacógrafo estava com defeito e várias poltronas não tinham cinto de segurança.

Após a transferência dos passageiros para outro veículo devidamente credenciado, ao consultar o chassi, a equipe da PRF descobriu que a placa original do ônibus abordado era outra, e correspondia a um veículo com débitos de multas de trânsito no valor de R$ 44,4 mil.

O veículo e os dois motoristas, que alegam terem sido contratados por uma empresa e desconhecer a adulteração do ônibus, foram encaminhados pela PRF para a Delegacia da Polícia Civil em São José dos Pinhais.

BR-376-PRF-APREENDE-ONIBUS-RODANDO-ILEGALMENTE-E-COM-PLACAS-FALSAS

BR-376-PRF-APREENDE-ONIBUS-RODANDO-ILEGALMENTE-E-COM-PLACAS-FALSAS-2

Portal Guaíra com informações da PRF/PR