A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cambé apreendeu mais de quinhentos quilos de maconha, na segunda-feira (22) na BR-369. A droga estava em veículo com placas clonadas e que tinha sido roubado no interior de São Paulo.

A abordagem aconteceu depois que uma equipe da PRF desconfiou do veículo. O motorista de 25 anos, no entanto, desobedeceu a ordem de parada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De acordo com a PRF, o motorista fugiu em alta velocidade pela rodovia, realizando manobras arriscadas de ultrapassagem. Após furar um sinal vermelho, ele perdeu o controle do veículo e parou em um terreno baldio. O suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso pelos policiais.

Além de estar transportando a droga, o veículo roubado estava equipado com um aparelho de radiocomunicação ilegal, usado para ouvir a frequência da polícia. O aparelho estava em funcionamento na hora da abordagem.

Preso em flagrante, o homem, de 25 anos de idade, morador de Guaíra, disse que pegou o entorpecente e em Umuarama e iria ganhar R$ 5 mil pelo transporte, mas não informou onde entregaria a droga.

Portal Guaíra com informações da PRF