Oito ovelhas estavam mortas dentro do carro — Foto: Flaviane Favero/Portal Alegrete Tudo

Três homens foram presos na sexta-feira (10) no interior de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, após serem flagrados com nove ovelhas dentro de um Fiat Uno. Eles trafegavam pela BR-290 quando foram parados por policiais.

A Brigada Militar foi acionada por vigilantes que suspeitaram da movimentação de um carro na região.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante a abordagem ao veículo, os policiais descobriram que um dos animais ainda estava vivo. Havia quatro homens no carro, mas um conseguiu fugir para uma área de vegetação às margens da rodovia e não foi mais encontrado.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Alegrete. Quando foram questionados sobre a procedência das ovelhas, os homens disseram que elas estavam em uma fazenda, e levaram os policiais até o local. Lá, falaram com um funcionário. O proprietário foi avisado, foi até a delegacia e reconheceu as ovelhas.

Depois do registro na delegacia, os presos foram encaminhados a um presídio, conforme informou o delegado Valeriano Garcia Neto.

Eles vão responder por abigeato, que é o crime de roubo de gado.

O carro apreendido estava com licenciamento vencido, e o condutor não tinha habilitação.

Outros casos
Não é a primeira vez que carros são flagrados com animais no estado. Em 2018, dois homens foram presos transportando 16 ovelhas na BR-472, em Uruguaiana.

Em 2017, foram encontradas 30 ovelhas e uma vaca dentro de um veículo, na localidade de Coxilha Alta. Dois homens foram presos.

Em 2016, a Polícia Rodoviária Federal flagrou três ovelhas no porta-mala de um carro na BR-285, em Carazinho. O motorista foi preso.

Já em 2015, três homens foram presos com 15 ovelhas furtadas dentro de carro em Uruguaiana.

Portal Guaíra com informações do G1