Na sexta-feira (6), ação da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu resultou na apreensão de um veículo carregado com cigarros contrabandeados. A ação ocorreu em estrada rural da BR-277.

De acordo com as informações, servidores da RFB deram ordem de parada a um veículo suspeito que transitava numa estrada rural de São Miguel do Iguaçu, porém o motorista partiu em fuga. As equipes iniciaram um acompanhamento tático e recuperaram o veículo que foi abandonado em meio a um milharal da região.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os servidores realizaram buscas no local, porém não encontraram o motorista do veículo. Durante a inspeção no interior do carro, foram encontradas diversas caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O veículo e os cigarros foram escoltados até a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Foram encontrados 19.860 maços de cigarros e um rádio amador no interior do veículo. Estima-se que o valor total das mercadorias ultrapasse R$ 95 mil.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Portal Guaíra com informações da Receita Federal