ad

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve em flagrante sete pessoas que integravam um comboio de três veículos, dois deles com alerta de roubo, e que viajava com destino ao Paraguai.

A abordagem ocorreu em Guaraniaçu, região oeste do Paraná, no quilômetro 531 da BR 277.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os policiais rodoviários federais recuperaram duas caminhonetes, uma Mitsubishi L200 Triton, roubada na última terça-feira (19) em Itapema/SC, e uma VW/Amarok, roubada na quarta (20) em Itajaí/SC. As duas portavam placas clonadas.

Foi apreendido ainda um terceiro veículo, VW/Parati, que fazia a função de batedor, avisando os outros dois sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto.

Entre os presos estão cinco homens e uma mulher. Uma adolescente de 13 anos de idade foi apreendida. Um dos homens é de nacionalidade paraguaia.

Os comprovantes de pagamento de pedágio confirmaram que o grupo andava em comboio desde Santa Catarina.

Ao consultar os aparelhos celulares dos presos, os policias encontraram mensagens, escritas em espanhol, com tratativas sobre valores de venda dos veículos roubados. ‘18 mil kiero em la amarok [sic]‘, diz uma das mensagens. ‘Tengo una triton kiero 15 mil em ella‘, diz outra.

O grupo tinha como destino a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. Um dos presos já têm 22 passagens pela polícia, por diversos crimes, entre eles estelionato, furto, violência contra mulher e estupro. Outro, 15 passagens, por crimes como roubo de automóvel e tráfico de drogas.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Guaraniaçu.

BR-277-PRF-PRENDE-7-PESSOAS-E-RECUPERA-DUAS-CAMINHONETES-ROUBADAS-EM-SC

BR-277-PRF-PRENDE-7-PESSOAS-E-RECUPERA-DUAS-CAMINHONETES-ROUBADAS-EM-SC-MONTAGEM

Portal Guaíra com informações da PRF