ad

No sábado (16), a PM fazia patrulhamento pela BR 277 quando avistou um carro que fugiu quando viu a equipe. Assim, a PM iniciou o acompanhamento tático do veículo Fiat Toro, que não obedeceu a voz de abordagem da polícia.

Assim, durante a tentativa de abordagem o homem encontrou com um segundo carro que parou às margens da rodovia para conversar. Ao avistarem a polícia os dois carros empreenderam fuga.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A equipe de plantão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Unidade Operacional do Guará foi acionada e no posto policial ambos foram abordados. Além disso, a PRF e a PM fizeram fiscalização minuciosa.

ABORDAGEM
Ao verificar o compartimento de carga do veículo Fiat/Toro que portava placas BCI9011, conduzido por um homem identificado apenas como J. A. G, foram encontrados diversos tabletes da maconha. Ainda conforme a polícia, a droga totalizou 156,52 quilos. Além disso, ainda dento do veículo, a polícia encontrou uma CZ P-09 9×19 cal. 9mm (municiada), além de ser constatado que estava apenas com o banco do motorista e diversas avarias internas.

Assim, após verificação da numeração do chassi deste veículo foi constatado que se tratava do veículo Fiat/Toro Freedom Mt, cor prata e placa AZA8818 roubado em Campo Mourão em 23 de maio. Já o segundo carro, um Chevrolet Onix, cor cinza e placa BAA9C42, conduzido por J. P. K, e passageiro E. C. H, dois homens, não foram encontradas irregularidades, porém haviam indícios, posteriormente confirmados por um dos envolvidos, de que este veículo e seus ocupantes encontravam-se em apoio ao veículo Fiat/Toro (batedor).

O passageiro do Onix contou à polícia que o motorista é contador de uma cadeia de tráfico. Na casa dele, a polícia encontrou anotações sobre o comércio de drogas, munição, mais uma quantidade de drogas e artefatos utilizados para fracionar a droga.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três envolvidos e encaminhados, juntamente com os veículos, a droga e a arma, para a Polícia Civil em Guarapuava.

Portal Guaíra com informações da Rede Sul Notícias