ad

Policiais civis do núcleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreenderam, no início da manhã de segunda-feira (3) cerca de 273 quilos de maconha. A droga era transportada em um Gol que desobedeceu à ordem de parada em uma abordagem na BR-277, próximo ao pedágio de Porto Amazonas, ainda na cidade de Palmeira. A abordagem fazia parte de uma operação realizada em conjunto com a Receita Federal de Ponta Grossa.

Após uma breve perseguição, o motorista e um acompanhante encostaram o carro na entrada da cidade de Porto Amazonas e fugiram para um matagal. Os dois não foram identificados e conseguiram fugir, mas abandonaram um carro com 273,6 quilos de maconha. Os bancos do Gol tiveram que ser rebaixados para que a droga coubesse no veículo. Ainda de acordo com policiais da Denarc, havia uma ‘ponta’ no painel do carro, o que indica que os dois ocupantes estavam fumando maconha enquanto transportavam a droga.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ainda na mesma operação, os policiais também conseguiram apreender 10,3 quilos de maconha que eram transportados em um ônibus. Com o apoio de cães farejadores, a droga foi encontrada dentro de uma mochila no interior do ônibus. O motorista relatou que dez passageiros deveriam estar dentro do veículo, mas apenas nove ainda seguiam viagem. Segundo outros passageiros, um homem desceu alguns quilômetros antes e não foi identificado. A droga apreendida nas duas situações foi levada à sede da Denarc.

denarc-apreensao-drogas-br-277

Fonte: CGN