A equipe Rotam do 7º Batalhão encaminhou duas pessoas para a Delegacia na noite de quinta-feira (16). O fato teve início por volta das 19h40 quando os policiais se deslocavam de retorno da cidade Moreira Sales a Goioerê pela rodovia BR-272.

A equipe viu um veículo parado no acostamento. Devido ao local ser próximo a uma entrada de um estabelecimento pesqueiro, onde costumeiramente ocorrem assaltos, a equipe decidiu realizar uma abordagem.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O veículo estava ocupado por duas pessoas, um homem de 24 anos e uma mulher de 22 anos. De acordo com a PM, no momento da abordagem a mulher escondeu uma pistola carregada com 16 munições de calibre .40 dentro da blusa. Com o homem foi localizada a quantia de R$ 600,00.

Durante a checagem documental, a equipe constatou que o suspeito tinha diversas passagens policiais por assalto e tráfico de drogas. Os PMs revistaram o veículo e encontraram uma porção de maconha e R$ 160,00.

Questionados pelo motivo de estarem parados em local ermo, eles informaram que estavam apenas conversando. A respeito da arma, disseram que não tinham registro e nem porte. A mulher disse que teve um relacionamento com uma pessoa e estava sendo ameaçada após o término. Ela informou que tinha registrado vários boletins de ocorrência contra o ex-companheiro e pediu para que o homem que estava com ela no veículo pegasse uma arma para ela se defender.

Dados os fatos, os dois envolvidos receberam voz de prisão – a mulher por porte irregular de arma e o homem por posse irregular de arma – e foram encaminhados até a 14ª Delegacia Regional, onde foram entregues a arma de fogo, o dinheiro e demais objetos apreendidos.

Portal Guaíra com informações do BPM