ad

[dropcap color=”#1e73be”]O[/dropcap]presidente da República, Michel Temer, sancionou na última sexta-feira (24) a Lei 13.511/2017, que abre ao Orçamento da União de 2017 crédito suplementar no valor de R$ 49,5 milhões para o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, por meio do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) promover a retomada das obras de duplicação da BR-163, entre Toledo e Guaíra.

O deputado Evandro Roman acredita agora que os trabalhos no canteiro de obras serão retomados ainda este ano.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“As obras estavam paradas há quase um ano e agora terão continuidade, graças a uma luta e toda a sociedade oestina, que se mobilizou em torno desta causa e cobrou de seus representantes um trabalho efetivo e sistematizado, para que alcançássemos o êxito necessário”, disse Roman.

A BR-163 é uma das principais artérias viárias do interior do Brasil e por seu leito trafegam caminhões que escoam a safra agrícola de estados do Centro-Oeste do Brasil rumo ao Porto de Paranaguá.

Ainda de acordo com Roman, para o Orçamento de 2018 da União já está reservado o valor de R$ 100 milhões para dar sequência à obra. É preciso que a obra seja contemplada também na dotação orçamentária de 2019, para que atinja o seu término e possa ser entregue à população.

Portal Guaíra via Assessoria