ad

No domingo (21), por volta das 18h40, uma equipe da PRF em fiscalização próximo ao portal da cidade de Mercedes/PR, deu ordem de parada a um veículo Fiat/Uno com placas de Cascavel/PR, cujo condutor fazia o serviço de batedor para veículos carregados com ilícitos.

Foi aí que a equipe percebeu a aproximação de mais dois veículos em velocidade incompatível, sendo um Fiat/Uno e um Fiat/Siena.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Dada ordem de parada e os mesmos desobedeceram seguindo em alta velocidade em direção à cidade de Marechal Cândido Rondon/PR, realizando manobras perigosas sobre a via e acostamento e transitando pela contramão de direção, colocando em risco a vida dos usuários da via e dos policiais.

Na sequência uma viatura que seguia no sentido contrário também deu ordem de parada para os dois veículos, da mesma forma não sendo obedecida.

Devido às manobras realizadas, um dos veículos estourou o pneu e parou às margens da rodovia, sendo seu condutor alcançado e preso pela equipe policial. O segundo veículo fugitivo perdeu o controle, saindo de pista em uma curva de ângulo fechado, e seu condutor conseguiu empreender fuga a pé em meio à vegetação.

No interior dos dois veículos em fuga abordados, foram encontradas 42 caixas de cigarros, totalizando 21 mil maços.

Após identificação dos envolvidos, constatou-se que o condutor do primeiro veículo abordado (veículo batedor) era filho do condutor do segundo veículo que transportava cigarros (Siena).

No interior de cada veículo ainda foram encontrados rádios transceptores ocultos.

Os presos e os veículos foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra.

VEICULOS-APREENDIDOS-COM-CIGARROS-PELA-PRF

VEICULOS-APREENDIDOS-COM-CIGARROS-PELA-PRF-2

VEICULOS-APREENDIDOS-COM-CIGARROS-PELA-PRF-3

Portal Guaíra com informações da PRF