Ações de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizadas na região Guaíra e Marechal Cândido Rondon, durante a sexta feira (28) e sábado (29), resultaram na recuperação de três veículos e na prisão de 02 pessoas.

Na madrugada de ontem, a equipe da PRF realizava fiscalização na Unidade Operacional de Quatro Pontes, quando os ocupantes de um veículo Fiat/Uno de cor vermelha desobedeceram ordem de parada e iniciaram fuga. Após acompanhamento, os policiais localizaram o veículo abandonado, próximo a um milharal. Foi realizado cerco com apoio da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon, porém, os fugitivos não foram localizados. Consulta aos sistemas de segurança confirmaram que o automóvel havia sido furtado no dia 20/11/14 em Toledo/PR.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ainda na sexta feira, na unidade de Quatro Pontes, por volta das 20h, os Agentes Federais realizavam fiscalização da “Lei Seca”, quando suspeitaram da procedência de uma motocicleta que era transportada em uma “carretinha” tracionada por um GM/Astra com placas de São Paulo/SP, seguindo em direção à Guaíra. Na abordagem, o condutor do automóvel apresentou uma nota fiscal, supostamente referente à motocicleta. Porém, ao verificar a Honda/NX 250, os policiais observaram que os sinais identificadores haviam sido suprimidos e, utilizando-se de técnicas de identificação veicular, constataram a ocorrência de furto em 06/04/2011 em Guarujá/SP. O homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

Guaíra

Já na manhã deste sábado (29), na ponte Ayrton Senna, a equipe da PRF recuperou uma caminhonete VW/Amarok roubada há poucas horas em Ibiporã/PR.

Os policiais resolveram abordar o veículo, quando observaram sua passagem em direção ao Paraguai e iniciaram acompanhamento tático. Como o condutor imprimia alta velocidade, a interceptação foi realizada somente na aduana da Receita Federal em Mundo Novo/MS, onde foi confirmada a ocorrência e a condutora, moradora de Guaíra, foi presa em flagrante.

Ocorrência encaminhada à Polícia Civil de Guaíra.

PRF-DE-GUAIRA-RECUPEROU-A-CAMINHONETE-AMAROK-FURTADA-EM-IBIPORA

Portal Guaíra com informações da PRF